Na GUITAR HOUSE STUDIO oferecemos manutenção especializada em instrumentos musicais de corda como Regulagens, Customização e Restauração. Trabalhamos também com consertos de Pedais de Efeito Analógico. Marque um horário e venha conhecer nosso estúdio! Av. Marechal Castelo Branco 560 Morro do Ouro Mogi Guaçu/SP (19) 3818-0504
Júlio Eduardo
sexta-feira, 16 de outubro de 2009
Olá pessoal, início este blog com o objetivo de ilustrar meus trabalhos com luthieria. E este momento é muito especial pois, comprovo meu profissionalismo perante esta arte que sempre esteve presente em minha vida. Por volta de treze anos ganhei minha primeira guitarra, fui presenteado pelo meu pai com uma Stratocaster vermelha que infelizmente não me pertence mais. Me recordo de ter desmontado a guitarra na primeira semana, sem medo algum e tudo foi se tornando um mundo de aventuras e descobertas onde o ponto máximo era entender como a guitarra existe e quais as funções de cada peça e sistema.
Com o passar dos anos fui aprendendo a regular as guitarras que comprava e a de amigos que confiavam na minha visão e me pagavam para regular altura de cordas, tensores, parte elétrica, ponte, captadores e mais uma pá de coisa.
Este violão da marca Eagle estava com os trastes gastos de mais, ao ponto de um trastejamento matador de nota e também com o rastilho desnivelado causando diferença no volume de cada corda. Quando me deparei com o instrumento achei que teria de ser feita uma troca de trastes completa, mas apostei em arriscar um nivelamento. E foi exatamente o que fiz, os trastes gastos eram: 2º 3º e 4º. Depois do nivelamento (retífica) foram feitas lubrificação de nut, polimento, ajuste do tensor e nivelamento de rastilho onde foi a parte mais complicada e uma limpeza geral. Chego ao final e ficou maravilho! cordas muito baixas encordoamento 0.09 violão aço, sem trastejamento, volume de cordas igualado 100% Ok, ótimo trabalho! Em breve postarei novos trabalhos sendo que este foi o primeiro registrado. Abrassss!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário